Pidem um apagão conjunto de luz em Galiza, Países Catalães e País Basco contra o preço da eletricidade.O protesto terá lugar no dia 8 de outubro às 22h e terá a duração de meia hora.
Em comunicado, os principais partidos soberanistas como BNG, ERC, EH Bildu, Junts, CUP, Més per Mallorca e Més per Menorca fizeram esta quinta-feira um apelo “à cidadania basca, galega e catalã” para “responder à chantagem da electricidade “com“ um apagão massivo e uma grande caçarolada no dia 8 de Outubro, sexta-feira, entre as 22h00 e as 22h30 ”, dado o aumento constante do preço da energia eléctrica.
“Fazemos uma frente comum contra o oligopólio das empresas de eletricidade e suas ameaças, bem como denunciamos a inércia do Governo espanhol no que se refere a enfrentar o golpe da eletricidade de forma estrutural. Vamos desligar as luzes e fazer barulho para que ouvam a nossa raiva. Desliga as elétricas!”, sentenciaram, em comunicado.
Recolha de sinaturas contra a estafa de eletricidade
Por seu turno, o BNG retomou a recolha de sinaturas em toda a Galiza contra o despojo, contra a estafa de eletricidade e por uma #TarifaElectricaGalega que reduz a conta dá luz a famílias e empresas que vendem um país. Feixoo: cómplice das elétricas”
No comments:
Post a Comment